A parceria entre Unimed, Conselho Tutelar, Vara da Infância e Juventude e Ministério Público esteve na manhã de ontem na Associação Beneficente Auta de Souza, no Jardim Araguaia, realizando gratuitamente exames de sangue, fezes e urina em crianças atendidas pela entidade.
Durante a visita, o Laboratório de Análises Clínicas Santa Maria, administrado pelo casal Edson Antônio Costa e Patrícia Helena Costa, colaborou com a parceria e realizou todos os exames gratuitamente.
Após passar pela Associação Henri Pestalozzi, Associação Beneficente Renascer, do bairro Santo Antônio, Associação Beneficente Maria João de Deus, do Ipanema, e a visita ao Araguaia, o projeto Criança é Saúde continuará suas atividades, que serão estendidas para todas as associações beneficentes que atendem crianças e adolescentes em Fernandópolis.
Estiveram presentes à Auta de Souza psicólogas e assistentes sociais da Unimed, membros do Conselho Tutelar, bem como Edson Antônio e Patrícia Helena, do Laboratório Santa Maria, que realizaram a coleta de sangue nesta primeira passagem pela entidade.
Desta vez, quem nos ajudou foi o Laboratório Santa Maria, que doou todo o material para coleta e também realizou os exames. E, novamente, o Supermercado Pessoto, da Cohab Antônio Brandini, apoiou o projeto, doando todos os alimentos do café da manhã servido às crianças, informou Célia Mafra, presidente do Conselho Tutelar. Mafra lembrou também que as duas próximas Entidades a receber as ações do projeto Criança é Saúde são o Núcleo Espírita Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, conhecido como Associação do Rossatto, e o Centro Social de Menores.
Após a coleta de sangue na Auta de Souza, todas as crianças receberam caixinhas contendo diversos brinquedos, adquiridos através de verbas destinadas pela Unimed.