Danceteria Balada será a primeira boate para menores de idade em Fernandópolis

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Danceteria Balada será a primeira boate para menores de idade em Fernandópolis
Na Rua São Paulo, em pleno centro de Fernandópolis, sendo preparada para uma aguardada inauguração no próximo dia 1.º de novembro, uma quinta-feira, a atração para o público adolescente fernandopolense - a Danceteria Balada.

“Balada é um nome que, a qualquer momento, nós ouvimos os jovens falar; então, agora Fernandópolis terá a Balada oficial para nossos jovens”, disse Carlos, proprietário da Sapeca Bolsas, sócio da nova danceteria.

“Nosso público será formado somente por jovens de 12 a 17 anos, que terão um ambiente onde será proibido fumar, não haverá a venda de bebidas alcoólicas e ainda haverá um sistema de controle de entrada e saída de todos os que vierem à boate, além de seguranças masculinos e femininos”, declara Júnior, proprietário da CPD Informática e sócio de Carlos no empreendimento voltado para o público juvenil.

O horário de funcionamento será das 20 às 24 horas, nas sextas, sábados, domingos, vésperas e feriados. A entrada está estipulada à R$ 5,00 para estudantes e R$ 10,00 para não estudantes, desde que tenham entre 12 e 17 anos.

O Juiz da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, consultado pela equipe de reportagem do CIDADÃO, afirmou que adere à idéia, desde que algumas providências sejam tomadas, e “seguidas”.

“Eu apoio a idéia, mas já adianto que irei fiscalizar se realmente tudo o que foi proposto será cumprido, como a proibição da venda de bebidas alcoólicas e cigarros, e que todos os alvarás estejam em ordem, da Prefeitura, da Polícia Militar e dos Bombeiros. Também será necessário que os pais assumam a responsabilidade de buscar seus filhos, e amigos dos filhos, ao término da boate, que ocorrerá às 24h. E já adianto, se algum menor for pego após às 22h pelas ruas da cidade desacompanhado de seus responsáveis durante as operações em conjunto das Polícias Militar e Civil, do Conselho Tutelar, Ministério Público, Poder Judiciário e OAB ele será encaminhado ao Fórum onde irá aguardar a presença dos pais para ser liberado, como vem acontecendo”, disse Pelarin.

A liberação expedida pela Vara da Infância e Juventude somente será oficializada após a finalização positiva dos alvarás da PM, Prefeitura e Bombeiros.