Onda de assaltos marca início da semana

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Onda de assaltos marca início da semana
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais), com apoio da DISE, realizou uma operação na manhã desta segunda-feira, 22, que culminou com a prisão de quatro pessoas. Um menor, que havia fugido da Semiliberdade, foi levado novamente à Unidade da Fundação Casa, a antiga Febem. Segundo informações, o menor, logo na primeira noite após ser recapturado, fugiu novamente.

Outros três indivíduos continuam presos na cadeia de Guarani D’Oeste. O primeiro, D. F. F., de 18 anos, acusado de dois roubos a mão armada no último dia 18, um portando arma de fogo e outro com arma branca (faca).

Nos dois roubos - um realizado na Brasilândia, na rua Antonio Marin, outro no cruzamento da rua Rio Grande do Sul com a Avenida dos Arnaldos, em frente à locadora de vídeos OAN -, D.F.F. subtraiu duas motos durante uma fuga da polícia. Uma das vítimas esteve na DIG e reconheceu D. F. F. como o autor de um dos roubos.

Outros dois indivíduos, A. S., 24, e H. C., 19, são acusados de furtarem uma moto em Macedônia. Segundo informações, A. é ex-segurança de uma firma de vigilância na cidade e vinha sendo investigado há algumas semanas.

Um segundo roubo a mão armada ocorreu na Padaria Gallia, no bairro Santa Helena, nesta segunda-feira, 22. Um jovem invadiu o estabelecimento portando um revólver e forçou uma atendente a lhe entregar o dinheiro do caixa, todos os cigarros e cartões telefônicos. De acordo com declarações no local do roubo, aproximadamente R$ 50,00 foram levados da padaria.

Um terceiro roubo foi registrado na residência de um médico, nas proximidades do Estádio Municipal. Três indivíduos armados dominaram o médico e familiares após invadirem a casa, segundo informações, pulando o muro lateral da residência. Após alguns minutos de intensa pressão, os três indivíduos fugiram levando dois relógios, aparelhos celulares, jóias e aproximadamente R$ 400,00. Ainda não foi confirmado se algum dos presos nesta segunda-feira teria ligação com esse roubo.

Um segundo médico teve sua casa invadida na tarde desta terça-feira, no bairro Santa Helena, por um rapaz, já conhecido pela polícia e com vários delitos em sua ficha criminal. Neste caso, o jovem, de 19 anos, foi preso em flagrante pela PM após testemunhas terem acionado o telefone 190, informando que um estranho teria entrado na residência. Segundo dados da PM, o médico estaria em sua residência no momento da tentativa do furto. Após ser preso em flagrante o rapaz, R., foi ouvido no 1.º D.P. e encaminhado à cadeia de Guarani D’Oeste.

Segundo se apurou, todos os envolvidos teriam ligação com o tráfico e/ou consumo de drogas.