Uma concentração pré-determinada de jovens alunos do segundo grau de Fernandópolis, Votuporanga e Jales teve início por volta das 8h30 do último sábado, 20, na Praça da Matriz de Fernandópolis.
Aproximadamente 150 jovens, alguns pais de alunos, professores e colaboradores do Até Quando? saíram em passeata da praça central de Fernandópolis, percorrendo a rua Brasil, avenida Líbero de Almeida Silvares, Expedicionários Brasileiros e rua São Paulo.
Com cartazes contra a corrupção contendo mensagens como Corrupção: Somos vítimas ou cúmplices?; Punição para os políticos corruptos; Exigimos Ética na Política e Por um Brasil sem corrupção, os jovens estudantes deixaram seu recado, principalmente contra os políticos corruptos. Um cartaz, com a caricatura do senador Renan Calheiros, foi queimado durante a manifestação.
Não faremos somente essa passeata em Fernandópolis. A primeira foi em Votuporanga, a segunda aqui em nossa cidade, a terceira será em Jales e não vamos parar. Também não ficaremos somente nos manifestando e protestando contra a corrupção, temos um projeto de criar um via de ação através de nosso movimento estudantil, que também irá incluir teatro, shows musicais e todas as possibilidades culturais para divulgar nossas idéias, enfatizou Leonardo Volpatti.
Uma passeata do movimento estudantil secundarista já está sendo organizada para acontecer em Jales, ainda sem data definida, segundo os organizadores do Até Quando?.