A ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis) completa 46 anos de atividades no próximo dia 27 de outubro. No dia 26, sexta-feira, às 8h, a associação promove o tradicional café da manhã em comemoração ao aniversário, reunindo empresários e autoridades de Fernandópolis e região.
No evento, a ACIF vai lançar oficialmente a campanha Arte de Natal 2007, que será realizada de 26 de novembro a 31 de dezembro. Na edição deste ano, os consumidores que comprarem nas lojas participantes da promoção vão concorrer a um carro zero quilômetro, uma TV LCD 32 e uma TV 29 tela plana com DVD. O sorteio dos aparelhos de televisão e de DVD será no dia 15 de dezembro, e o sorteio do carro, no dia 31 de dezembro, data em que a campanha se encerra.
As fichas de adesão à promoção Arte de Natal 2007 já estão sendo distribuídas aos lojistas pela ACIF. Entre as novidades deste ano, está a participação das lojas que se interessarem em adquirir entre 500 e mil cupons. Nas edições anteriores, o mínimo exigido pelo regulamento era de pelo menos mil cupons por estabelecimento participante da promoção de final de ano.
VALE-TRANSPORTE
A ACIF informa o empresariado que a Viação Jauense, que assumiu o serviço e transporte coletivo em Fernandópolis, está fazendo os cadastros das empresas para a emissão de vale-transporte.
O vale-transporte constitui um benefício que o empregador antecipa ao trabalhador para utilização efetiva em despesas de deslocamento, da residência para o trabalho e do trabalho para casa. É um benefício obrigatório pela Lei 7.418/85 e pelo Decreto 95.247/87 e que inclui todos os trabalhadores, inclusive empregadas domésticas e trabalhadores temporários.
Para fornecer o benefício do vale-transporte, a empresa empregadora precisa fazer seu cadastro junto à Auto Viação Jauense Ltda Transporte Coletivo Fernandópolis, que emitirá nota fiscal para comprovação da concessão do benefício. Independente do valor do salário e da distância entre a residência e o trabalho, todos os trabalhadores têm direito ao vale. De acordo com a lei, é descontado do salário do trabalhador, mensalmente, 6% para o vale-transporte. O restante do valor fica a cargo da empresa empregadora, que tem descontos, posteriormente, no imposto de renda.
A ACIF está ajudando a divulgar a questão do vale-transporte porque acreditamos que agora realmente vai ser melhorado o transporte em toda a cidade, inclusive em bairros onde há empresas importantes como as que estão na Incubadora Empresarial. Para o empresário, outra facilidade é poder contratar funcionários que não tenham condução própria, disse Carlos Takeo Sugui, presidente da ACIF.