Segundo Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira, 17, por volta das 9:30h, em frente ao Velório Municipal, durante um patrulhamento ostensivo da polícia pelas proximidades do Velório Municipal, um adolescente que estava sendo procurado pela Justiça foi abordado pela PM.
O menor cumpria sanção de internação na Unidade da Fundação Casa, antiga Febem, denominada em Fernandópolis de Casa de Convivência Bem-Viver Unidade de Semiliberdade, quando fugiu após agredir, em companhia de outros três internos, dois agentes que trabalham no local e danificar alguns móveis da Unidade no último dia 10. Na ocasião, foi expedido contra o adolescente um Mandado de Busca e Apreensão.
Tendo em vista o Mandado Judicial, o menor foi conduzido ao 2º DP, onde o delegado registrou a ocorrência e o encaminhou para a Cadeia Pública de Guarani DOeste.
Segundo informações, no último dia 10, internos da Semiliberdade entraram em conflito com coordenadores da unidade devido ao horário de se recolherem para dormir. Dois menores infratores queriam deitar antes das 22 horas, horário imposto pela coordenação. Após agressão aos funcionários e danificação do local dois menores fugiram da unidade. Um segundo adolescente infrator ainda não foi encontrado pela polícia.