A Fundação Educacional de Fernandópolis, através do Curso de Administração e Ciências Contábeis, está realizando a campanha Ação Solidária, que visa arrecadar brinquedos novos e usados em bom estado de conservação, para distribuição em bairros da periferia no dia das crianças.
Adauto Nossa Mendonça, Analista Administrativo da Sabesp e professor da FEF, ao lado de Marcelo Fassa, coordenador do curso de Administração da Fundação comandam a Ação Solidária.
No dia 9 de setembro comemoramos o dia nacional do Administrador, pois a Lei nº 4769, de 9 de setembro de 1965, criou a profissão de Administrador. Durante a semana de 10 a 15 de setembro deste ano, realizamos a Semana de Administração na FEF, com palestras, oficinas e diversas atividades relacionadas ao nosso curso, e nesse período surgiu a idéia, diz Adauto Mendonça.
Além de estarmos também em sintonia com outros cursos da Fundação, como o de Engenharia de Alimentos, que faz uma campanha semelhante, arrecadando alimentos em vários bairros, completa o professor.
Valter Luís de Almeida Junior, aluno do segundo semestre de Administração, ao lado de mais de 30 alunos que diretamente estão auxiliando Adauto e Marcelo na organização da campanha, confirma a adesão maciça dos alunos à iniciativa.
Contamos com o apoio de todos os alunos do curso de Administração, são mais de 400 universitários, bem como a participação de aproximadamente 30 empresas do comércio de Fernandópolis, declara Valter Luís, conhecido como Junior.
A organização da Ação Solidária divulga oficialmente a campanha através das Rádios Águas Quentes AM e Cultura FM e também do Jornal CIDADÃO.
Neste sábado, dia 6, várias turmas de estudantes estarão passando com carros de som para arrecadar brinquedos. A partir das 14h, sairemos do campus III da FEF, no Shopping, e faremos um arrastão de arrecadação de brinquedos pelo Coester e no Santa Helena, informou Junior.
A doação está programada para ter início no dia 12, sexta-feira e também para o dia 14, no domingo, nos bairros Santo Antônio, Ipanema, Paulistano, Redentor, Araguaia, Jd. Uirapuru, Jd. Botelho, Terra das Paineiras e Alto das Paineiras.
Nós contamos com a contribuição da Diretoria do Bem-Estar Social, através de suas assistentes sociais, para nos orientar e indicar quais os locais para as doações, além desses bairros, há também outras áreas da cidade onde realizaremos a distribuição de brinquedos, seguindo uma orientação dos profissionais da Prefeitura que conhecem a população carente do município, disse Adauto Mendonça.
Postos de Arrecadação de brinquedos no Comércio:
Magazine Luiza, Rossafa, Téda, Sapataria Cruzeiro, (Amarelinhas), Secol, Pim Presentes, Rodobens, Sabesp, Sgotti, Deaço, Shopping e Supermercado Supre Bem, Correios, FEF e FEF Teen, Viper, Ônix, Blitz, Polly Sport, Lisboa, Cirasa, Peteca, Rádio Cultura FM, Rádio Águas Quentes, Jornal CIDADÃO e Rancho A Taberna, em Brasitânia.