Repasse de verba do Grupo Arakaki beneficia Conselho Tutelar

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Repasse de verba do Grupo Arakaki beneficia Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar de Fernandópolis recebeu na tarde do dia 3 de outubro a doação de uma Volkswagen Kombi zero quilômetro. A verba para a compra do veículo é proveniente de parte do repasse do Grupo Arakaki ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), conforme a lei 8069 de 13/06/90, que permite às empresas doarem 1% do seu Imposto de Renda devido diretamente a uma entidade.

Em dezembro do último ano, o Grupo Arakaki destinou ao CMDCA a quantia de R$ 110.500,00 e R$ 35.500,00 à Corporação Musical de Fernandópolis - esta última, através da Lei Rouanet, de apoio a projetos culturais.

Segundo a presidente do Conselho Tutelar de Fernandópolis, Célia Mafra, o veículo veio em boa hora e irá ajudar a intensificar o trabalho dos conselheiros.

O Juiz da 3ª Vara e da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, fez questão de destacar o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Conselho Tutelar e elogiou a atitude do Grupo Arakaki em fazer o repasse do seu Imposto de Renda.

Segundo Kosuke Arakaki, presidente do conselho administrativo do Grupo Arakaki, ele espera que mais empresas repassem parte do seu Imposto de Renda, pois como pôde constatar, o dinheiro é sempre muito bem empregado pelo CMDC, que o repassa para as instituições fernandopolenses desenvolverem projetos que beneficiam a comunidade local.