O time de juniores do Fernandópolis Futebol Clube conseguiu, no último sábado, classificar-se para a fase mata-mata do Campeonato Paulista de Juniores Sub-20, promovido pela Federação Paulista de Futebol, ao vencer o Barretos por 2 x 0.
A nova fase começa neste sábado, 6, quando o Fefecê enfrentará o Ranchariense, de Rancharia, às 15h, no Estádio Municipal Cláudio Rodante. A segunda partida acontecerá dia 12, em Rancharia.
Comandado pelo técnico Leandro Silva e pelo preparador físico Douglas Gonçalves, o Fefecê está invicto há quatro jogos. Leandro, após dirigir a equipe profissional no campeonato paulista da Série B, fez uma parceria com o presidente Jesus Moreti e ficou em Fernandópolis, mantendo Douglas na comissão técnica.
O treinador preservou também alguns atletas do profissional que têm menos de 20 anos Nei, Dan, Danilo Braga, Mineiro e Welington e trouxe cinco jogadores da Bahia, além de vários atletas paulistas.
Um dos destaques do atual elenco é o atacante Neo, irmão do volante Hernanes, do São Paulo Futebol Clube. Outro é o centro-avante Pedro Paulo, vice-artilheiro da competição, com 7 gols até agora.
No elenco há até mesmo um atleta africano: o angolano Filismino, a quem os colegas preferem chamar de Angolano ou Angola.
Para o experiente José Carlos Viriato Mendes, administrador do estádio e que por várias vezes foi técnico do clube, o atual elenco tem muito potencial. Aí está a base para o campeonato de 2008, disse. Há jogadores muito bons, como o quarto-zagueiro Diego. Esse ainda vai jogar em time grande, garantiu.
Leandro Silva deve escalar este time contra a Ranchariense: Roni; Pedrão, Nei e Diego; Dan, Eliessi, Uan, Mineiro e Danilo; Paulinho e Pedro Paulo.