Mitra e prefeitura chegam a acordo sobre o terminal de ônibus

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Mitra e prefeitura chegam a acordo sobre o terminal de ônibus
Em audiência realizada no final da tarde desta terça-feira, 2, na 3ª Vara Judicial da Comarca de Fernandópolis, a Mitra Diocesana de Jales, representada pelo bispo Dom Demétrio Valentim, e a Prefeitura Municipal de Fernandópolis, representada pela prefeita Ana Bim, chegaram a um acordo quanto ao impasse na construção do terminal rodoviário urbano.

A prefeitura chegou a iniciar obras na Praça da Matriz, na lateral esquerda da Igreja de Santa Rita de Cássia. O terreno pertence à Igreja Católica. O pároco Carlos Fabri constituiu advogados que conseguiram uma liminar para suspender as obras.

Na audiência presidida pelo juiz Evandro Pelarin, chegou-se a um consenso, e o projeto será concluído no local, porém sem a lanchonete e os banheiros previstos na planta inicial. Além disso, competirá à comissão pastoral administrativa da Igreja o poder para estabelecer o melhor acesso ao templo e adequação das ruas circundantes.

O padre Carlos Fabri não pôde comparecer à audiência, uma vez que, na véspera, ele sofreu uma isquemia cerebral quando se encontrava na casa paroquial. Levado à Santa Casa, o padre acabou internado na UTI. Os médicos não descartam a possibilidade de que Fabri possa vir a ter alguma seqüela. Seu estado é estável, ele se encontra em observação e não há previsão de alta.