Futuro da plataforma de embarque pode ser definido nesta terça

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Futuro da plataforma de embarque pode ser definido nesta terça
Nesta terça-feira, 2 de outubro, uma reunião que acontecerá no Fórum de Fernandópolis discutirá o futuro da plataforma de embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo. A obra foi paralisada por uma liminar no último dia 21. Esta semana, a prefeita Ana Bim foi às rádios falar sobre o assunto esclarecendo algumas dúvidas da população que se beneficia do coletivo. A audiência terá a presença da prefeita e do Bispo da diocese de Jales, Dom Demétrio Valentim.

O projeto de construção do terminal foi elaborado pelo engenheiro e doutor em transporte, Antônio Clovis Pinto Ferraz, que possui experiência em grandes cidades em conjunto com o Departamento Municipal de Trânsito. Depois de vários estudos e testes ficou concluído que a construção na rua São Paulo era o mais viável para o trânsito e para os passageiros. O projeto inicial consistia na colocação de lanchonete, sanitários e guichê, porém após várias conversas com a liderança da igreja católica a prefeitura optou em apenas estender o passeio público e instalar abrigos e gradil para implantar o sistema de integração.

A visita da prefeita ás rádios serviu para esclarecer os objetivos principais do novo transporte coletivo. “Estamos resolvendo uma situação que está complicada há mais de 20 anos. A população dos bairros que antes tinha que atravessar a rodovia, por exemplo, agora tem ônibus na porta de casa e com ar condicionado”, salientou a prefeita. Ela explicou também a importância da plataforma estar localizada no centro da cidade, “Com a obra na rua São Paulo, a população poderá sair do bairro para vir ao centro fazer compras com mais facilidade, já que poderá usar de um único bilhete para retornar para casa. Com certeza esse é um fato que aquecerá nosso comércio”.

Ao falar dos bairros, Ana Bim fez questão de relatar suas visitas aos bairros e a demonstração de carinho que recebe pelas ruas da cidade, contestando pesquisas divulgadas sobre sua administração, “Quase todos os dias faço visitas aos bairros, e por onde passo sou sempre recebida com muito carinho pela população que elogia os trabalhos da administração. Além do asfalto que muitos esperavam há quinze, vinte e até trinta anos, recebo elogios da merenda que servimos aos alunos de nossas escolas, do atendimento das unidades da saúde, entre outros projetos”, e concluiu, “Enfim, acho que a verdadeira pesquisa vem direto da boca do povo e é comprovada nas ruas.”