Na tarde da última quinta-feira (27), a Diretoria Municipal de Educação recebeu a visita da Formadora da CENP (Coordenadoria de Ensino e Normas Pedagógicas) do Programa Letra e Vida de São Paulo Ione Cardoso. O encontro reuniu também professoras formadoras de cidades da região. O objetivo era discutir a descentralização da formação continuada e os avanços e dificuldades na aprendizagem.
As cidades de Votuporanga, General Salgado, Nhandeara, Turmalina, Ouroeste e Paulo de Faria estavam representadas por suas formadoras. Na oportunidade, a convidada especial conheceu mais de perto o Projeto Álbum de Tiras em Quadrinhos, desenvolvido pela professora Rosângela de Oliveira Silva com alunos de Pré I, da CEMEI Benedito Cunha que consiste em incentivar as crianças na leitura e escrita. Pode também, conhecer a exposição de alguns projetos já realizados tais como: poesias, jogos, brincadeiras e contos de fadas, que estão sob coordenação da supervisora do Projeto Letra e Vida, Maria Cirlei P. Branco.
Sobre o Letra e Vida, Ione declarou, O programa têm colaborado na facilidade de aprendizagem dos alunos e também, contribuído na mudança da postura do professor diante dos alunos. A supervisora do Letra e Vida de Fernandópolis, Maria Cirlei concluiu que, Para uma rede que não tinha capacitação há muitos anos, o programa vem de encontro à necessidade de mudanças em sala de aula, podendo ser vista através dos resultados com nossos alunos que têm demonstrado vontade de aprender a ler e escrever, através de atividades lúdicas e prazerosas.