Agressão a professora custará seis meses de liberdade assistida a menor de 14 anos

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Agressão a professora custará seis meses de liberdade assistida a menor de 14 anos
Uma decisão do juiz Evandro Pelarin, da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Fernandópolis, divide a opinião pública.

Por determinação do magistrado, K.P.S., uma adolescente de 14 anos de idade, terá que cumprir seis meses de liberdade assistida e ainda prestar serviços à escola.

O caso começou em 2 de agosto, quando K., aluna da 8ª série da Escola Agrícola Melvin Jones, que atende a cerca de 200 alunos carentes, chegou à escola sem uniforme e sem material escolar.

S.R.M., de 44 anos, professora de História, expulsou-a da sala, mas a menina recusou-se a sair. Durante o empurra-empurra que se seguiu, a professora acabou batendo a mão no aparador de giz e quebrou um dedo.

O caso chegou às mãos do juiz Pelarin, que determinou a liberdade assistida e a prestação de serviços comunitários na própria escola. A jovem será monitorada pelo Conselho Tutelar de Fernandópolis.

O caso acabou ganhando repercussão nacional e foi motivo de debate no programa da apresentadora Ana Maria Braga, na TV Globo.