Manifesto para o Jornal CIDADÃO

Compartilhe -

Manifesto para o Jornal CIDADÃO
Primeiramente, tem-se a externar os sinceros e ternos agradecimentos à Imprensa de Fernandópolis, que sempre esteve junto com a Associação de Amigos do Município de Fernandópolis, divulgando os trabalhos que são realizados, assim como apoiando as iniciativas na busca de um ideal comum para nossa cidade. Também, não se pode deixar de cumprimentar a Imprensa em geral pela grande conquista que obtivera ao longo dos anos, pois, com a alteração do sistema governamental, houve a liberação total do direito de expressão, o que permite que divulgue da forma que bem entende, sem qualquer censura.



Acredito que a Imprensa local tem divulgado os fatos que acontecem em nossa cidade, cada um na sua forma de atuar, já que, cada profissional tem sua maneira de expressar.



Talvez, por infortúnios, como mencionado por jornalistas, a maioria das notícias e/ou fatos que são divulgados, não são bons, o que caracteriza que nossa cidade não está em ótima situação.



É nesse ponto que se posicionava a intenção da Associação de Amigos do Município de Fernandópolis, pois, jamais se imputou ou pretendia cercear o direito de expressão da Imprensa, mas, tão somente, solicitar à Imprensa local, que fizesse a divulgação das notícias não boas, com menor ênfase, e, até mesmo, em alguns casos, que se aguardasse o desfecho total dos fatos para depois, então, fazer a divulgação. Em contrapartida, evidentemente, viria o pedido para que desse maior destaque para as boas notícias, pois, se estas são em menor quantidade, as poucas que surgem, merecem mais destaque, isso, com a intenção de elevar o moral dos cidadãos de Fernandópolis, melhorando o astral e conseqüentemente, enublando o pessimismo.



Porém, pela reportagem do Jornal “Cidadão” de 15 de setembro de 2007, tem-se evidenciado que não foi desta maneira que chegou até a Imprensa o propósito da Associação de Amigos do Município de Fernandópolis.

Aliás, acatando e entendendo o direito de liberdade de expressão, jamais faríamos algo para cercear um direito garantido à Imprensa - e quem seríamos para tal ato?



O intento exposto surgiu dentre humildes colaboradores, os quais não são ligados à Imprensa, onde se objetivava algo que pudesse ajudar a apagar as nuvens nebulosas que pairam sobre o estado de espírito da população de nossa cidade.

Tem-se que a vontade de mudar o astral, surgiu de conhecimentos de situações de cidades vizinhas, onde as coisas não são diferentes da nossa, pois, eles também têm problemas e dificuldades, mas, a população tenta demonstrar que tudo está muito bom, não salientando as más notícias, chegando a atrair a atenção de seus vizinhos, acreditando que tudo é maravilhoso.



Assim, contando com o apoio e colaboração da Imprensa, sempre, para divulgação e participação nos acontecimentos que envolvem a Associação de Amigos do Município de Fernandópolis, e, esperando ter esclarecido o mal-entendido que a própria imprensa circulou de maneira afoita, já que não procurou entender claramente qual seria o desejo da Associação de Amigos do Município de Fernandópolis, e, com todo respeito e admiração aos seus profissionais, resguardando seus direitos já expressados, e, pela refuta dada à intenção, mas, buscando sempre o melhor para nossa cidade, fica o pedido para que haja a união não só das entidades, mas de todos os órgãos constituídos, inclusive a Imprensa, na busca de um ideal comum: “A Paz e o Progresso de Fernandópolis”.