O empresário João Nojiri, da Transrio, que também é diretor da Água Vermelha Logística, embarcará na próxima sexta-feira, 21, para a cidade de Dubai, nos Emirados Árabes, a convite de investidores daquele país.
Nojiri vai fazer uma exposição detalhada do Pólo Logístico de Água Vermelha, com a estrutura já existente e o detalhamento do projeto de multi-modalidades.
Os árabes pretendem realizar um significativo aporte financeiro no projeto, conforme explicou o coordenador da Força-Tarefa pela consecução do Porto Intermodal, o empresário Carlos Lima. O projeto vive uma fase importante. Não fosse a inércia de certos setores-chave, o plano teria avançado muito mais, com resultados significativos para Fernandópolis, assegurou.
Lima informou que Ailton Rego, prefeito de Bady Bassit e presidente da AMA (Associação dos Municípios da Araraquarense) marcou uma reunião da Força-Tarefa em São José do Rio Preto para o próximo dia 26. O objetivo é discutir quais projetos específicos de cada município envolvido serão apresentados ao Ministério da casa Civil para possível inclusão no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal.