Centenas de cópias de uma carta apócrifa (não-assinada) foram espalhadas por Fernandópolis na última segunda-feira, 17. O texto, intitulado Atenção Fernandópolis critica os vereadores e os acusa de falta de compromisso com a cidade.
Eis o inteiro teor da carta: Atenção Fernandópolis. Com o intuito de prejudicar ainda mais a atual administração de nossa cidade, os vereadores eleitos pelo povo estão demonstrando a total falta de compromisso com a nossa Fernandópolis. Enquanto Fernandópolis pára, nossos vereadores brigam com a prefeita e sua equipe, dificultando conquistas e obras para a nossa cidade. Agora é o contrato com a Sabesp, parado na Câmara dos Vereadores para ser aprovado. O que eles querem? Dinheiro para aprovar? Cargos para familiares? Prejudicar ainda mais a cidade? Voltar ao tempo da canequinha? Acorda população e fiquem atentos aos nomes. Ademir de Almeida. Alaor Pereira. Barone. Dr. Francisco. Enfermeiro Manoel. Maiza Rios. Milton Bortoleto. Zambom. Warley (INSS).
O missivista, aparentemente, se esqueceu do vereador Pedro Ribeiro de Toledo Filho, o único a não figurar na lista. Na manhã desta terça-feira, o vereador Etore Baroni se mostrou indignado com a provocação. Tenho a consciência tranqüila, e votarei de acordo com ela. Não aceitamos pressão, garantiu.
Na sessão ordinária desta terça-feira, a Câmara deveria votar o projeto que autoriza o Poder Executivo a renovar o contrato com a Sabesp.