O artista plástico fernandopolense Ricardo Dias foi selecionado para participar do 11º Salão de Artes Plásticas de Catanduva, interior de São Paulo. As três obras de sua autoria que foram enviadas foram selecionadas.
São obras que retratam a agressividade da humanidade em relação à natureza e a vingança desta, que padece, diz Ricardo.
O Salão de Artes Plásticas de Catanduva, projeto promovido pela Coordenadoria de Cultura, obteve 71 inscrições, com artistas de 28 municípios do Estado de São Paulo. No total foram 263 obras inscritas. Foram selecionados 51 artistas e 122 obras, que concorrerão a troféus, menções honrosas e ao Prêmio Aquisição de R$ 3.571,00.
A exposição das obras acontecerá entre os dias 26 de outubro e 23 de novembro, na Estação Cultura. Os premiados serão definidos no dia 15 de setembro; já a premiação, com a entrega de certificados de participação, será realizada na abertura da exposição, em solenidade no dia 26 de outubro.
A etapa de seleção das obras foi realizada no dia 11 de agosto, com análise de fotos de cada trabalho. O corpo de jurados foi composto por Antonio Santoro, Juliana Fiocca e Sérgio Henrique Quieregato, profissionais residentes em São Paulo e indicados pela Secretaria de Estado da Cultura para esse tipo de trabalho.