Os jovens hoje em dia tem fé em seu potencial de poder mudar a sua vida . A maioria deles acreditam e muito nesse ideal.
No entanto notamos que as mudanças pretendidas são bem diferentes da época (de seus pais) dos jovens da geração passada que pensavam em revolucionar a política e os costumes como também não se sentem sufocados pelas famílias.
Os jovens de hoje se sentem mais a vontade e felizmente a sua totalidade acredita em DEUS e uma grande maioria não pensa em sair da casa dos pais.
Felizmente, estão também mais interessados no futuro procurando a felicidade de uma forma mais concreta, achando que a educação é muito importante. Preocupam-se com fatores que ameaçam seus sonhos como; a violência e o desemprego que podem minar suas conquistas de autonomias.
Se interessam por vários assuntos como educação, carreira profissional, cultura, esporte, lazer e relacionamentos amorosos, se preocupam com a violência, emprego, saúde, drogas, mas em sua totalidade acreditam em DEUS, percebemos que são poucos que se interessam e se preocupam com a religião, talvez por falta de uma melhor orientação por parte dos pais, pois infelizmente ainda existe uma distancia muito grande entre pais e filhos no sentido de esclarecimento quanto a esses assuntos de suma importância.
Temos percebido em nosso contato com as famílias, que aquelas que se encontram distante da religião, passam por uma dificuldade maior em relação a boa convivência entre pais e filhos, por isso tomamos a liberdade de estar atentando as famílias para uma presença mais forte quanto a participarem de uma religião, seja qual for o segmento dentro do cristianismo.
Há poucos dias atrás estivemos em um encontro vocacional onde participavam vários jovens de Fernandópolis e região e presenciamos momentos que nos deixaram muito felizes com a orientação que os promotores, juntamente com os pais e os padrinhos, passaram para esses jovens.
Orientações sobre religião, relação entre pais e filhos, comportamento na sociedade, importância de ser solidário com o próximo, conseqüências do uso de bebidas alcoólicas, drogas e etc...
Parabenizamos aqui a equipe, os padrinhos e os pais que apoiaram seus filhos, reconhecendo assim a importância da religião na vida dos nossos jovens, principalmente quando são adolescentes procurando ainda encontrar o caminho de um futuro melhor.
Que os demais pais também possam tomar como exemplo esse encontro e procurarem dentro de seu segmento religioso a orientação necessária, pois com toda certeza a família que se estrutura na religião a formação de seus filhos são sempre bem sucedidas.
Lembre-se pais onde há religião existe paz, harmonia e amor e tudo isso faz com que seus filhos fiquem longe do caminho errado.
CONSELHO TUTELAR DE FERNANDOPOLIS
RUA BAHIA, 1608- COESTER- FERNANDÓPOLIS/SP
FONE: 17 3442.5125 OU 9783.0788
CONSELHEIROS:
Célia Aparecida Fontes Lopes Mafra - Presidente
Juliana Evangelista da Silva Vice- Presidente
João Batista dos Reis - Conselheiro
Alan José Mateus - Conselheiro
Eliani Aparecida Ramos - Conselheira