População faz perguntas e pedidos à Sabesp

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

População faz perguntas e pedidos à Sabesp
Com o auditório do Teatro Municipal “Merciol Viscardi” praticamente lotado por representantes de entidades, autoridades, populares e imprensa, a Sabesp avançou um passo significativo nas negociações para renovação do contrato.

Novamente, o Dr. Umberto Cidade expôs a proposta de investimento de R$ 8 milhões em “obras de saneamento urbano” nas avenidas Getulio Vargas e Raul Gonçalves Junior, problemas que as diversas administrações vêm empurrando com a barriga, por falta de recursos.

Depois da abertura dos trabalhos pela prefeita de Fernandópolis, Ana Bim, o Dr. Cidade explicou que a empresa gastará por volta de R$ 31 milhões no município ao longo do contrato. Ele apresentou vários gráficos, demonstrando que Fernandópolis é uma das raras cidades do país que conta com 100% de água encanada e esgoto. São 272 km de rede de água e 232 km de rede de esgoto.

Um vídeo institucional foi apresentado, com um discurso do governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Nele, Serra elogia a ação da Sabesp, diz que 2010 ela terá que atender a mais 3 milhões de pessoas (“o equivalente a duas Campinas”) e afirma que “o objetivo do governo é que todos os contratos sejam renovados”.