Após publicar na edição retrasada do Jornal de Jales um artigo ao mesmo tempo revelador e bem-humorado sobre uma loira misteriosa que teria conduzido uma pesquisa para aferir as perspectivas eleitorais de que goza, em Jales, o prefeito de Santa Fé do Sul, Itamar Borges, o articulista da coluna Fique Sabendo voltou à carga esta semana, relatando os passos da investigação realizada para levantar a identidade da pesquisadora.
Depois de incansável jornada investigativa ao longo da semana, o Jornal de Jales conseguiu levantar a identidade da loira misteriosa que comandou duas reuniões sobre sucessão municipal em hotel do centro da cidade nos dias 11 e 12 de julho, com a participação de grupos de 12 pessoas de idades e níveis sócio-econômicos diversificados, objeto de tópicos desta coluna na edição de 15 de julho. O nome verdadeiro da loira bonitona, que tanto impressionou os interlocutores, é Zuleica Medeiros. Ela tem 44 anos, é divorciada, é graduada em sociologia com pós-graduação na USP, prestando serviços, sempre que é requisitada, a diferentes institutos de pesquisa.
SIGILO PROFISSIONAL Ao ser descoberta pelo jornal, a doutora Zuleica admitiu que esteve em Jales no hotel mencionado e confirmou que o papo-cabeça, gravado em áudio e vídeo, girou sobre a avaliação da administração municipal e as possibilidades eleitorais para 2008 de Humberto Parini (PT), Flávio Prandi Franco, o Flá (DEM), Eunice Mistilides da Silva Candêo, a Nice (PTB) e de Itamar Borges (PMDB), prefeito de Santa Fé do Sul. Alegando sigilo profissional, ela recusou-se a dizer para quem estava trabalhando nos dias e local citados. Tampouco revelou o resultado das entrevistas submetidas aos participantes. Aliás, um deles, o mesmo que informou a coluna sobre as reuniões, garante já ter visto a loira-avião em algum lugar. Não descarta a hipótese de ter sido em algum programa de televisão em rede nacional.