O Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto teve início dia 9 e já mostrou espetáculos da França, Argentina, Holanda e Venezuela.
No último final de semana aconteceu a apresentação de Medea La Estranjera da Companhia Atalaya da Espanha, O Homem Provisório da Casa Laboratório para as Artes do Teatro de São Paulo, Aos que virão depois de nós: Kassandra in Process da Tribo de Atuadores Oi nóis Aqui Traveis de Porto Alegre, entre outros.
Nas apresentações de rua, a Associação Malarrumada de Teatro apresentou Papo de Anjo, direção de Chico Pelúcio e Lydia Del Picchia, que levou ao Hospital do Lago cerca de 300 pessoas por apresentação.
É um espetáculo que conta a história do pequeno Gabriel, um anjo que queria ser gente e pede a Nossa Senhora, sua madrinha, para passar um dia na terra. Em uma praça, ele conhece pessoas muito diferentes umas das outras, mas, ao mesmo tempo, tão iguais na busca por um sentido para suas vidas. E em meio a tantos encontros e desencontros, Gabriel tem que decidir se volta para sua condição de anjo, na qual nada o atinge, ou arrisca-se na aventura de viver como ser humano.
O grupo levou os espectadores ao riso diversas vezes com seu humor sobre política e a sociabilização das pessoas. Uma crítica social propícia a espetáculos de rua.
Nesta terça o FIT leva aos espaços a reapresentação de Medea La Estranjera, O Homem Provisório e Aos que virão depois: Kassandra in Process e também os espetáculos: Tempos.Depois do Rio de Janeiro, Lesados de Fortaleza, Rebimboca e Parafuseta de São Paulo, Les Squames da França, Auditour Ficional da Argentina, Desvio de Florianópolis e O Ponto Imaginário de Curitiba.
No Não-Lugar (bar cultural) será levado o Falso espetáculo, Placedo de São Paulo e o dj Mabel de Rio Preto.
Os ingressos precisam ser retirados com antecedência no SESC na Avenida Francisco de Chagas Oliveira, 1333, de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, aos sábados e domingos, das 10h às 17h.
Mais informações no site: www.festivalriopreto.com.br, ou pelo telefone (17) 3215 1830.