Alunos do SENAR obtêm certificados

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Alunos do SENAR obtêm certificados
As professoras dos programas de Alfabetização e Turismo Rural entregaram em mãos os certificados para aproximadamente 150 alunos. Já os 200 certificados dos cursos de formação profissional e promoção social das cidades de Macedônia, Meridiano, São João das Duas Pontes e Fernandópolis foram entregues aos técnicos das Casas de Agricultura que irão repassá-los aos alunos. Do município de Pedranópolis, os certificados foram entregues ao prefeito, Sidnei de Sá, que prestigiou o evento. “Agradeço a todos os envolvidos neste curso de alfabetização, pois os alunos da minha cidade aprenderam a assinar o próprio nome, a ler e a escrever”, salientou o prefeito.

Os cursos de formação profissional concluídos foram:
Artesanato em Semente – bijuterias, de São João das Duas Pontes;
Sangria em Seringueira, de Meridiano;
Processamento Artesanal de Carne Suína e Aplicação de Agrotóxico com Pulverizador em Barra, de Macedônia;
Processamento Artesanal de Frutas e Artesanato em Semente – bijuterias, de Pedranópolis;
Processamento Artesanal de Olerícolas, Artesanato em Bambu, Artesanato em Taboa, Artesanato em Fibras Vegetais – Palha de Milho Trançada, Processamento Artesanal de Frutas, Processamento Artesanal de Leite, Processamento Artesanal de Carne de Aves e Processamento Artesanal de Carne Suína, no município de Fernandópolis.

Os cursos e programas do SENAR são organizados pelo Sindicato Rural de Fernandópolis em parceria com as prefeituras e CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral da região. “Além dos certificados desta quinta-feira, o SENAR entrega cerca de 60 certificados por mês. São realizados de três a quatro cursos mensalmente, todos com o objetivo de qualificar o homem do campo, melhorando as técnicas para que ele possa encontrar alternativas para administrar a propriedade. Também nos cursos de processamento de alimentos, a família do campo aprende a aproveitar melhor o que é produzido em suas terras, podendo agregar valores à propriedade”, explicou Nelson Gregorini Júnior, coordenador do SENAR na regional de Fernandópolis.