Árbitro troca nomes na súmula e Moisés pode ser impedido de jogar domingo

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Árbitro troca nomes na súmula e Moisés pode ser impedido de jogar domingo
Como se não bastasse a terrível situação do Fernandópolis Futebol Clube no campeonato da 2ª Divisão de São Paulo – na última posição do Grupo 2, sem chances de classificação e com elenco reduzido – agora, o clube pode pagar por um erro cometido pelo árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo, que apitou Fefecê x Internacional de Bebedouro.

Na súmula do jogo, que está publicada no site oficial da Federação Paulista de Futebol, o árbitro narra: “aos 85’, expulsei o jogador nº 2 do Fernandópolis, Moisés Praxedes de Lima, por ter atingido o adversário nº 6, com um chute nas costas...”

Ocorre que o zagueiro Moisés, de quase 1,90 m, jogava com a camisa 3. O nº 2 era o baixinho Igor Feijão, na verdade o autor do lance que originou a expulsão.

Uma consulta à súmula do jogo mostra a origem do erro de direito: o árbitro fez uma verdadeira “lambança” na escalação do Fernandópolis. O nº 1 (camisa de goleiro) consta como sendo Igor de Oliveira Santos (que na verdade jogou com a 2); o 2 consta como sendo Moisés e o 3, por incrível que pareça, seria o goleiro Luis Fernando Santos Vinhas.

“Isso vai nos trazer problemas”, previu o técnico Leandro Silva. “Quando o árbitro do jogo do próximo domingo (contra o Barretos, no Cláudio Rodante) chegar, certamente terá em mãos o boletim da FPF, e vai dizer que Moisés não pode jogar”.

O mais irônico é que Igor Feijão já foi até dispensado do elenco, uma vez que só faltam duas partidas e ele deverá pegar suspensão de, no mínimo, dois jogos. O inocente Moisés pode “pagar o pato”. Além dele, o técnico não poderá escalar o volante Amaral contra o Barretos. Amaral está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.