Quatro detentos fogem do CDP de Rio Preto

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Quatro detentos fogem do CDP de Rio Preto
Numa fuga classificada como “cinematográfica” quatro presos fugiram durante a madrugada de segunda-feira, 18, do CDP (Centro de Detenção Provisória) de São José do Rio Preto.

Os presos – Hamilton de Oliveira, 30; Anderson da Silva Santos, 23; Jéferson Penido Ferreira, 22, e Cassios Cley Pereira da Silva, 20, escaparam por um buraco no teto da cela 4, que se situa no raio 8 do presídio. Em seguida, percorreram o telhado da prisão até um local onde puderam amarrar uma “tereza” – corda improvisada – e descer por ela de uma altura de cinco metros.

Quando iniciaram a escalada do alambrado, os fugitivos foram avistados. Os vigias atiraram, mas eles conseguiram escapar. Há suspeitas de que um deles tenha sido atingido na perna por um dos disparos.

Essa é a primeira fuga bem-sucedida do CDP, que foi inaugurado em 24 de outubro de 2002 pelo então governador Geraldo Alckmin. O CDP, cuja capacidade é de 768 detentos, no dia da fuga contava com uma população carcerária muito maior: 1348. O Ministério Público, através do promotor Antonio Baldin, da Vara de Execuções Criminais, já se manifestou: o MP quer investigar se houve falha de segurança ou facilitação da fuga.