O comerciante e ex-vereador Edijair Martins Tosta protocolou na segunda-feira, 14, um pedido de certidão à Câmara Municipal de Fernandópolis. Edijair quer conhecer os detalhes do Convite nº 02/2007, cujo objeto é a reforma do telhado da Câmara.
O ex-vereador justifica o pedido dizendo que só foi publicado o extrato do edital de homologação (na edição de 11/05 do jornal Diário Regional) e porque a Câmara passou por reformas há poucos meses, e que consumiram cerca de R$ 100 mil. Por que naquela época os técnicos não detectaram os problemas do telhado?, questiona Edijair.
No extrato do edital que foi publicado e assinado pelo presidente Ademir de Almeida, não constam os valores que serão despendidos nem os nomes das demais empresas que participaram. Apenas o nome da empresa vencedora Elenir Alves de Jesus & Cia. Ltda. aparece na publicação. Elenir, segundo Edijair, seria a mulher do empresário Dodô, que costumeiramente presta serviços à Câmara.
Às vezes pode parecer que persigo algumas pessoas, mas não se trata disso, garantiu Edijair. Apenas ajo como alguém que ama a cidade, e quer ver transparência no trato da coisa pública. O artigo 5º, inciso XXXIII da Constituição Federal me garante isso, finalizou.