O curso de Serviço Social da Fundação Educacional de Fernandópolis realizará a III Semana de Serviço Social. O evento, que vai acontecer no campus I da FEF, contará com palestras e mesas redondas.
A cerimônia de abertura acontecerá hoje, às 19:30 horas. Após a abertura, será feita uma apresentação cultural de dança, elaborada pelo Centro Educacional de Apoio e Desenvolvimento Social. Em seguida, alunas do curso falam sobre desafios e perspectivas na efetividade do tripé ensino, pesquisa e extensão.
Perceptividade, trabalho e compromisso profissional será o tema da palestra de amanhã, onde a palestrante Denise Beatriz Rack de Almeida, docente da UNILAGO e FUNEC, falará ainda sobre o projeto ético-político do Serviço Social. Após a palestra, haverá um coquetel, às 21:45 horas.
Na quarta-feira, dia 16, uma mesa redonda que terá início às 20 horas abordará o tema Índios e negros: diversidade e desigualdade social. A discussão será feita pela assistente social Amanda Cristina Silva, por Thiago Marques Mandarino, mestre em Economia e docente da FEF e pela professora mestre em Sociologia Histórica Renata Dafrino.
A semana se encerra no dia 17, com a presença de Julia Moita, professora mestre em Ciências Sociais e pela delegada Eda Leci Honorato, mestre em Constituição e Processo. Elas discutiram a Violência contra Mulher. A mesa redonda terá início às 20h.
Para a coordenadora do curso, Lucimara Benatti, a expectativa para o evento é grande. Vamos discutir o movimento histórico da profissão no Brasil, seus avanços construídos na luta contra a violência, discriminação social e ética, além da luta contra os preconceitos.
As inscrições para estudantes custam R$ 20 e para os profissionais, R$ 25 e também podem ser feitas no local do evento.