Laboratório Paulista: agora, ainda mais moderno para você

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Laboratório Paulista: agora, ainda mais moderno para você
O Laboratório Paulista adquiriu recentemente mais um aparelho de alta tecnologia, o Wiener-lab Metrolab 2300 Plus - um analisador automático de bioquímica - que dará ainda mais qualidade, produtividade e segurança aos serviços prestados.

O novo aparelho tem capacidade de amostras de 48 posições para tubos primários ou copo de amostras e capacidade ilimitada de programação de testes, entre outras características técnicas. A identificação da amostra é feita através do código de barras.

Todos os dados do paciente – como nome e exames a serem realizados – são transferidos do computador direto para a Wiener-lab Metrolab 2300 Plus, que se encarrega de fazer o cruzamento de dados.

Este aparelho veio agregar ao Laboratório Paulista ainda mais qualidade e segurança aos serviços prestados, características que a empresa tem buscado ao longo dos seus 35 anos de existência. O resultado dessa busca são os vários certificados de excelência que possui, como:

- Certificado do Sistema de Qualidade, concedido pelo DICQ/INMETRO/SBAC (ISO9002) com base em todas as áreas de laboratório clínico: Hematologia, Imunologia, Microbiologia, Parasitologia, Urinálise, Bioquímica e Citopatologia.

- Certificado de excelência laboratorial – categoria prata e ouro – pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade, patrocinado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC)

O Laboratório Paulista também se preocupa com as questões sociais e ambientais. Por isso, a empresa tem procurado contribuir de maneira significativa com programas e projetos que vão ao encontro das necessidades dessas áreas. São eles: o programa Amigos da Escola (um projeto criado pela Rede Globo com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da educação e da escola pública de educação básica) e o programa sócio-ambiental do Labpaulista, através do personagem Kid Paulistinha.

Iniciativas como essas fizeram com que a empresa ganhasse destaque e prêmio, como por exemplo, o “Prêmio Valor Social” (que homenageia empresas que têm no compromisso com a sociedade um critério de excelência e de gestão) e publicações na Revista Exames e jornal Valor Econômico.

Para manter esse alto padrão de conhecimento e qualidade, os onze profissionais do Laboratório Paulista realizam, uma vez por mês, uma prova do Programa Nacional de Controle de Qualidade - que avalia conteúdo científico dos profissionais – e assistem a vídeos de profissionais que discutem temas que vão desde os cuidados com segurança e meio ambiente até padrões técnicos estabelecidos nos ensaios de exames.

Por conta disso, o laboratório oferece aos seus profissionais e a estagiários de outros países – que vem por intermédio de intercambio estudantil – uma biblioteca com amplo material para estudo.

Outra característica do Laboratório Paulista, desde sua fundação, é o trabalho conjunto com médicos e instituições educacionais, que mantêm a evolução constante através dos novos conhecimentos e equipamentos para atendimento dos pacientes, que buscam, cada vez mais, o melhor.

“Eu sou cliente do Laboratório Paulista há mais de dez anos, primeiro pela confiança que tenho, em segundo pelo bom atendimento. Considero-os como se fossem da minha família. E por último, por causa da preocupação e dedicação que eles têm com os pacientes ao servirem aquele delicioso café da manhã. As pessoas vão até lá em jejum, fracas, e depois tomam aquele café da manhã farto. Se quiserem, não precisam nem almoçar depois. É uma bênção”, disse Jandyra Ferrari.

“Eu só faço meus exames no Laboratório Paulista, pois sou químico industrial e tive aulas de laboratório na faculdade, e ali vejo que há fidelidade e coerência dos exames e higiene do local. Eles são fantásticos. Se eu tivesse que dar uma nota de zero a dez, seria dez. Dez para a maneira que eles fazem a coletagem, as agulhas que eles utilizam são da melhor qualidade e não machucam as pessoas. A orientação dos profissionais quando acabam de coletar o sangue é perfeita. São profissionais extremamente qualificados. Tudo isso sem contar com o café da manhã, que é maravilhoso, eles servem um café da manhã de primeira categoria. Por tudo isso eu estou sempre indicando o Laboratório Paulista para os meus amigos e conhecidos”, afirmou José Luiz Sauders.