PREPARA - Cursos Profissionalizantes: seu futuro está aqui

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

PREPARA - Cursos Profissionalizantes: seu futuro está aqui
Conquistar espaço no mercado de trabalho tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Em todas as áreas, a formação qualificada se tornou fator preponderante para a contratação. Em contrapartida, houve um grande e rápido crescimento dos cursos profissionalizantes.

Uma das empresas desse ramo que mais cresceu nos últimos tempos foi a PREPARA - Cursos Profissionalizantes. Das três franquias existentes em 2004, ela alcançou 300 em maio de 2009. Hoje, a PREPARA está presente em diversas cidades da região e outros estados como Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Pará.

Esse acelerado processo de crescimento fez com que a empresa fosse eleita, por dois anos consecutivos, a melhor franquia emergente do Brasil e ganhasse destaque no programa global “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”.

Em Fernandópolis, a PREPARA - Cursos Profissionalizantes completa cinco anos neste mês. E, assim como as demais franquias, tem crescido e ganhado destaque pela excelência dos seus cursos, material didático e equipe de profissionais.

Entre as vantagens da PREPARA estão o treinamento individualizado com um aluno por micro - o início é imediato, sem a necessidade de esperar para fechar turmas; horários e dias diversificados; flexibilidade tanto na reposição quanto na remarcação de horários de aulas; material didático prático e certificado reconhecido em todo o Brasil.

“São muitas as vantagens, mas uma que se destaca é referente ao treinamento individualizado e a flexibilidade de reposição e remarcação de horários de aulas. Os treinamentos são individuais; dessa forma, o aluno não precisa acompanhar o ritmo dos outras. Ele segue no seu ritmo, no seu tempo. Já com relação à flexibilidade nos horários, funciona da seguinte forma: o aluno tem aula duas vezes na semana, mas, na hipótese da impossibilidade de comparecer em determinado dia, bastará telefonar e agendar um novo dia e horário. O mesmo ocorre no caso de perder o dia da aula. Tudo isso porque queremos a satisfação total de nossos alunos”, disseram os empresários Edilson Francisco Ribeiro e Maisa Cristina Marques Teixeira.

Entre os cursos oferecidos pela PREPARA - Cursos Profissionalizantes estão: Operador de Caixa com Técnicas Administrativas; Prepara Feras do Enem; Excel Avançado; Operador de Computador; Rotinas Administrativas; Designer Gráfico; WebDesigner; Programador; Linux e Kids. Todos duram em média oito meses e têm material apostilado.

Para ministrar todos esses cursos, a PREPARA conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados que, constantemente, busca aprimoramento e a reciclagem dos conhecimentos.

A empresa também possui o selo da Associação Brasileira de Franchising (ABF) 2009. Para obter a chancela do Selo, os associados franqueadores passam por um rigoroso processo de avaliação, cujos critérios utilizados para concessão são os aspectos éticos e técnicos do franchising. O Selo tem validade de um ano e pode ser renovado ou cancelado a qualquer momento.

Com todas essas vantagens, só falta você tomar a decisão de começar hoje mesmo o curso de sua preferência. Faça como os alunos José Roberto e Daiane que decidiram não perder as oportunidades da vida: antes, começaram a se preparar melhor para elas, através da PREPARA - Cursos Profissionalizantes.

“Comecei a trabalhar em um novo emprego e surgiu a oportunidade de trabalhar com computador, mas eu não tinha muito conhecimento. Então decidi fazer o curso de Operador de Computador na PREPARA - Cursos Profissionalizantes. Sem esse conhecimento eu perderia a vaga”, disse Daiane Cristina Bessa Borges.

Já o aposentado João Roberto de Souza, para não ficar sem atividade, decidiu especializar-se em computador. “Eu me aposentei e não estava fazendo nada, então, como gosto de informática, e especialmente da internet, resolvi fazer um curso. Procurei várias escolas e concluí que a PREPARA é a melhor. Estou gostando. A gente precisa se atualizar, o mundo está cobrando cada vez mais isso. Quando eu já estiver craque, quero pegar trabalhos para fazer, assim não fico mais parado”, disse João Roberto de Souza, 59.