Centro Cultural America: readequações para aperfeiçoar atendimento

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Centro Cultural America: readequações para aperfeiçoar atendimento
No Centro Cultural America, a qualidade do ensino também vem acompanhada de modernidade e sofisticação. Nos últimos meses, a escola passou por várias readequações na estrutura física para acompanhar a modernização que ocorre na área pedagógica. Para tanto, todas as salas do Centro Cultural passaram a contar com TV´s de plasma de 32”, que permitem a interatividade virtual com múltiplos acessos.

A racionalização do espaço físico também é outra novidade. Novas carteiras, mais confortáveis e modernas foram adquiridas para adequação do ambiente. A pintura também foi alterada para realçar essas modificações.

Todas essas mudanças se aliam à seriedade e qualidade do ensino do Centro Cultural, que se preocupa em formar e capacitar profissionais para o mercado de trabalho.

O domínio de idiomas, principalmente do inglês, significa melhores condições para acompanhar as rápidas mudanças que vêm ocorrendo nesse novo e altamente tecnológico século XXI. Essa realidade tornou imperiosa a criação de uma escola que não só ensinasse o inglês, mas que atendesse a outras áreas do conhecimento, como a do aprendizado de diversas culturas do mundo.

Foi por tudo isso que o Centro Cultural se especializou na tarefa de formar profissionais críticos e habilitados para encontrar o seu lugar no mercado globalizado da atualidade, que necessita de pessoas aptas para lidar com desafios tecnológicos e interculturais.

O aluno João Alfredo de Menezes Filho - que trabalha na Petrobrás, no Rio de Janeiro - é dos que vem buscando aprimoramento profissional através do Centro Cultural. “Moro há 45 anos em Fernandópolis e trabalho na Petrobrás há 20. Como lido com equipamentos importados e com profissionais estrangeiros, tive que recorrer à língua universal, o inglês. E quando pensei em estudar, pensei no Centro Cultural, pois a Elen Dias é referência na área e também porque ela conseguiu adequar o horário, pois eu só venho para a cidade a cada 15 dias”, disse João Alfredo.

O Centro Cultural América trabalha com a abordagem individualizada, interação comunicativa e ainda oferece atividades dinâmicas, como aulas de culinária e atividades lúdicas de aprendizagem aplicadas a cada idioma. Com laboratório computadorizado, uma ampla videoteca, discoteca e CDs-ROM atualizados, o Centro Cultural faz do aprendizado de outras línguas, como inglês, espanhol, italiano, francês e japonês, uma atividade prazerosa.

Os alunos também dispõem de horários de plantão de dúvidas e de estudo nos três períodos, permanecendo na escola o tempo que desejar. A escola também possui certificação para aplicar o TOEIC (Test of English For International Communication), TRINITY e TOEFL (Test of English as Foreign Language) Institucional, provas que atestam internacionalmente a proficiência do aluno em inglês. Esses são cuidados para que todas as necessidades do corpo discente sejam atendidas, seja para fazer uma viagem, traduzir um texto, falar fluentemente ou prestar uma prova de pós-graduação.