Ter um corpo bonito e bem-definido é o sonho de consumo de muitas pessoas. Na busca pelo corpo perfeito, homens e mulheres passam horas em academias malhando. Mas chega um momento da vida que muitos estão cansados de malhar, correr e não ver o resultado que tanto procura. O que fazer, então, para dar cabo àqueles excessos que continuam lá, sobrando na calça justa, ou evidentes no vestido ou blusa mais apertadinhos?
Com o avanço da medicina se tornou muito mais fácil dar fim a todos esses problemas. Segundo a dermatologista Nádia Cristiane de Mattia, o tratamento realizado pelo sistema UltraContour tem sido um dos mais recomendados, pois em poucas sessões é possível obter ótimos resultados.
O UltraContour é um ultrassom com radio-frequência combinado que age de forma localizada. Há casos em que o paciente chega a perder de dois a oito centímetros por sessão. Após o tratamento, a pessoa pode retomar imediatamente sua rotina diária. É um tratamento sem dor e sem cirurgias, considerado como uma lipoaspiração sem agulhas, esclareceu Nádia.
O tratamento UltraContour pode ser usado em praticamente todo o corpo, sendo as áreas mais procuradas: abdômen, coxas e os famosos pneuzinhos. O tratamento é realizado no próprio consultório e tudo o que o paciente precisa é simplesmente permanecer deitado enquanto um feixe de ultrassom focalizado é, delicadamente, aplicado sobre a região marcada.
O tratamento não requer anestesia e todo o procedimento é guiado por uma tecnologia inovadora de rastreamento e direcionamento, a fim de garantir como resultado formas lisas e uniformes.
Outra vantagem é com relação ao custo, que também é inferior ao de uma cirurgia, e o resultado praticamente é o mesmo. Contudo, a médica faz uma ressalva: o tratamento não serve como emagrecimento; as pessoas que estão acima do peso têm que emagrecer, pois o UltraContour foi desenvolvido para ajudar as pessoas a adquirirem melhores formas para seu corpo, através da remoção efetiva do excesso de células de gordura e não para o emagrecimento.
Sobre o UltraContour:
O ultraContour é um novo aparelho para tratamento de gordura localizada através de um sistema de ultrassom. Sendo assim, o tratamento é considerado não-invasivo, sem cortes ou injeções de substâncias, indolor e sem efeitos colaterais. A sessão é dividida em duas fases: a destruição das células adiposas, parte realizada pelo ultrassom, e a drenagem linfática, que leva a gordura para o fígado metabolizá-la e a eliminar através da urina, impedindo que seja reutilizada.
A perda de medidas ocorre logo após a aplicação, variando de dois a oito centímetros de diâmetro, dependendo da área a ser tratada. A redução não ocorre por perda de líquidos, e sim por destruição da gordura. Prova disso é que a diminuição das medidas já é visível antes mesmo da fase da drenagem realizada pelo aparelho. Áreas muito extensas podem ter resultados menores, sendo recomendado concentrar nos locais de maior acúmulo. É comum o paciente ainda perder de 1 a 2 cm ao longo da primeira semana após a sessão.
Dúvidas mais freqüentes:
Como é a sessão?
Marca-se a área a ser tratada; aplica-se um gel e, com um transdutor, são dados disparos sobre a gordura. Não injeta ou corta-se nada. Esse é um tratamento totalmente não-invasivo, seguro e indolor.
Que áreas podem ser tratadas?
Qualquer região do corpo onde há acúmulo de gordura: abdômen, braços, flancos, coxas, costas. Por sessão, é possível tratar até duas regiões. Já o número varia de pessoa para pessoa, de acordo com a quantidade de gordura na região. O tratamento é indicado para pacientes saudáveis com espessura de tecido subcutâneo de no mínimo 1,5 cm em áreas de abdome, coxa ou flancos.
Quais as recomendações após as sessões?
O paciente deve tomar bastante líquido nos três primeiros dias após a sessão, além de evitar alimentos muito gordurosos. Opcionalmente, pode-se associar outros tratamentos para acelerar a eliminação da gordura e ajudar na perda de medidas. Sugere-se que durante o período de tratamento o paciente tenha uma dieta com baixa ingestão de gorduras e tome bastante líquidos água, chás, e sucos- pelo menos 2 litros por dia, isso ajudará o organismo a eliminar os restos de gordura e auxiliará o trabalho do fígado.
O resultado é permanente? A gordura volta?
As células de gordura são destruídas, porém se o paciente ganhar peso, poderá acumular gordura novamente na região. Hábitos saudáveis de alimentação e atividade física contribuem para manter os resultados.
Quais são as contra-indicações?
O tratamento não deve ser realizado em grávidas; pessoas com doenças sistêmicas descontroladas, história de hepatite prévia; portadores de tumores, tromboflebite, hemofilia instável; inflamação, infecção, úlcera, sangramento, psoríase, marcapasso, implantes de metal (como DIU de cobre) na área a ser tratada.
Quanto tempo dura o tratamento?
Cada sessão dura em média 2 horas. O intervalo entra as sessões deve ser de 21 a 30 dias