Árvore cai e bloqueia rua em Fernandópolis; Defesa Civil mantém alerta para mais chuvas

Chuvas devem continuar ao longo da semana

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Árvore cai e bloqueia rua em Fernandópolis; Defesa Civil mantém alerta para mais chuvas

Final de semana chuvoso em Fernandópolis. Segundo a estação do Ciiagro, desde sexta-feira, 12, a cidade já registrou o acumulado de 90,7 milímetros de chuva. A chuva mais volumosa ocorreu no sábado, com acumulado de 71,1 mm.

Por conta da chuva acompanhada de ventania, a cidade vem registrando queda de árvores nos últimos dias. Na sexta-feira, queda de árvore interditou estrada rural do Água Limpa. Neste domingo, mais uma ocorrência.

A queda de árvore interditou a Rua Sandoval Mendes de Oliveira, no bairro Rosa Amarela, no final da noite deste domingo (14), por volta das 23h30. De acordo com informações, a árvore não suportou a força do vento e acabou tombando sobre a via, bloqueando completamente o tráfego de veículos.

A Defesa Civil, a Secretaria de Trânsito e o Corpo de Bombeiros foram acionados e chegaram rapidamente ao local. As equipes realizaram a sinalização da área e, em uma ação conjunta e ágil, fizeram a retirada da árvore para a liberação da via, mesmo com chuva no momento do atendimento.

O episódio serve como alerta à população, especialmente em períodos de chuvas intensas, ventania, relâmpagos e trovoadas. As autoridades orientam que as pessoas procurem locais seguros e evitem permanecer debaixo de árvores ou em áreas de risco.

A Secretaria de Trânsito, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros reforçam que seguem atuando de forma integrada, sempre priorizando a segurança de todos.

ALERTA

A Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta para a continuidade do tempo instável nos próximos dias por causa da passagem lenta de uma frente fria sobre o território paulista. A atuação prolongada do sistema deve trazer chuva persistente e, em alguns momentos, forte, além de raios, rajadas de vento e chance isolada de granizo.

O risco de transtornos segue elevado, já que o tempo segue instável pelos próximos dias no Estado de São Paulo.