A forte chuva registrada em Fernandópolis causou transtornos e danos à infraestrutura urbana. De acordo com dados da estação do Ciiagro, o volume acumulado entre as 7h de sábado e as 7h deste domingo chegou a 71,1 milímetros, o maior registrado na cidade em um período de 24 horas neste ano.
Em razão do grande volume de água, houve afundamento de um trecho da pista na rotatória do Fórum, localizada na Avenida Raul Gonçalves Junior, o que levou à interdição parcial do local. Segundo informações preliminares, o problema está relacionado a uma obra de saneamento básico realizada em setembro por uma empresa terceirizada da Sabesp, no mesmo trecho.
Populares e a Polícia Militar acionaram a Secretaria de Trânsito e a Defesa Civil, que compareceram rapidamente ao local. Um agente de trânsito realizou a sinalização e a interdição parcial da rotatória, com o objetivo de garantir a segurança dos motoristas e pedestres.
A Sabesp e a empresa terceirizada responsável pela obra já foram acionadas e devem avaliar os danos para a adoção das medidas necessárias de reparo.
As autoridades pedem que motoristas e motociclistas redobrem a atenção, reduzam a velocidade ao trafegar pela região e respeitem a sinalização, já que há risco de acidentes graves nas proximidades.
A Defesa Civil alerta que a previsão indica a possibilidade de novos temporais e que o órgão permanece em estado de alerta até a próxima terça-feira (16).
