Desde o início da semana, o local sofre com o fogo
O Ecoponto voltou a ser alvo de vandalismo neste sábado (6). Após o grande incêndio registrado na segunda-feira (1º) e a operação de rescaldo realizada na madrugada de quinta-feira (4), quando o vento reacendeu pontos de fogo já controlados, uma nova ocorrência foi registrada.
Desta vez, as chamas atingiram uma área isolada que não havia apresentado focos anteriormente. Um agente de trânsito foi acionado e constatou o novo incêndio durante a tarde deste sábado.
A origem do incêndio principal segue sob investigação. Caso seja confirmada a atuação criminosa, os responsáveis poderão responder por crime ambiental e dano ao patrimônio público.
A população pode ajudar denunciando ações suspeitas ou situações de risco. Para emergências, é essencial acionar imediatamente os órgãos competentes. Denúncias podem ser realizadas pelo telefone 0800 772 4550.
O Ecoponto, localizado em área ao lado do campus da FEF, recebe os galhos de podas de árvores. Não é a primeira vez que é alvo de vandalismo.
Durante reunião na FEF, esta semana, o secretário do Meio Ambiente Carlos Oliveira adiantou medidas de segurança adotadas para evitar risco do fogo atingir outras áreas e confirmou que o triturador de galhos da municipalidade, que passou por manutenção, já está triturando todo o material oriundo de podas no município. Esse material é utilizado para produção de compostagem e alimentação animal, está disponível gratuitamente para os interessados.

Fogo no Ecoponto neste sábado à tarde.