Em reunião na FEF, segurança contra incêndios no Ecoponto é debatida

Secretário Carlos Oliveira nega que instituição de ensino e o Shopping Center tenham passado por riscos

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Em reunião na FEF, segurança contra incêndios no Ecoponto é debatida

Após o grande incêndio ocorrido na última segunda-feira, 1º, no Ecoponto da Prefeitura Municipal de Fernandópolis, na zona norte da cidade, o vice-prefeito Marcos Mazeti, os secretários do Meio Ambiente Carlos Roberto de Oliveira e da Agricultura Waldir Bassan Jr., juntamente com os vereadores Carlos Cabral e Jeferson Leandro de Paiva participaram de uma reunião na FEF, a convite do presidente da instituição, Ocimar Castro.

No encontro, o secretário Carlos Oliveira tranquilizou os presentes, explicando que a FEF e o Shopping Center não correram riscos durante o incêndio. Segundo o secretário, foram feitos aceiros no entorno do campus, além da eliminação da massa vegetal que se acumulava no alambrado.

Além disso, os aceiros foram ampliados na largura, como medida preventiva. Também no entorno do “linhão” de alta tensão que passa pela região a limpeza e os aceiros foram implementados.

Como informação complementar, Carlos Oliveira revelou que o triturador de galhos da municipalidade já passou por manutenção e está triturando todo o material oriundo de podas no município, e o material, costumeiramente utilizado para produção de compostagem e alimentação animal, está disponível gratuitamente para os interessados.

Segundo se apurou, as características do incêndio indicam grande possibilidade de origem criminosa.