Fogo começou no final da tarde desta segunda-feira
Um grande incêndio atingiu o Ecoponto de Fernandópolis desde o final da tarde desta segunda-feira, 1°. As chamas se espalharam rapidamente e alcançaram uma área de preservação ambiental próxima, impulsionadas pelo tempo seco, pelas altas temperaturas registradas na cidade desde sábado e também pela ação dos ventos.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, do setor de Trânsito, além de caminhões-pipa da Prefeitura e da Secretaria de Meio Ambiente, atuam no combate ao fogo, que permanece ativo . A intensidade das chamas dificultou o trabalho das equipes. O foco foi evitar que o incêndio avançasse para outras áreas.
Por volta das 22 horas, a coordenadora da Defesa Civil Nilva Oliveira informou que o fogo estava controlado, mas estimou que a área deve queimar ainda por uns três dias, dado o acúmulo de material (galhos de podas de árvores que são armazenados no local).
“Foi uma loucura, porque é um lugar difícil, não apaga. Vamos continuar monitorando a área e trabalhando na operação rescaldo até extinguir totalmente as chamas”, destacou.
Há suspeita de que o incêndio tenha sido provocado de forma criminosa. As autoridades devem investigar as causas assim que a situação estiver controlada.


