Santa Casa de Fernandópolis é a primeira da região credenciada com o protocolo “Não se Cale”

O hospital contará com equipe multiprofissional para atendimento de mulheres vítimas de violência.

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Santa Casa de Fernandópolis é a primeira da região credenciada com o protocolo “Não se Cale”

A Santa Casa de Fernandópolis foi credenciada pela Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher com o protocolo “Não se Cale”, destinado ao acolhimento e atendimento de mulheres em situação de violência.

“Somos a primeira Santa Casa do Noroeste Paulista credenciada, a convite do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria da Mulher”, afirmou o provedor da Santa Casa, Marcus Chaer, em entrevista à Rádio Difusora FM.

Segundo Chaer, o hospital já desenvolvia parcerias para o acolhimento de mulheres em situação de violência, como o projeto OAB para Elas, e agora dá um passo adiante com o credenciamento estadual. “Com isso, vamos disponibilizar uma equipe multiprofissional — formada por psicóloga, enfermeira e assistente social — para oferecer um atendimento digno. Além disso, o hospital contará com uma Sala Lilás para esse acolhimento”, explicou.

Durante a entrevista, o provedor também comentou sobre a situação financeira da instituição e as expectativas para o fechamento das contas deste ano. “Ainda não dá para relaxar com as contas”, destacou. Chaer relatou ainda uma visita à China para conhecer hospitais e avanços tecnológicos, afirmando que novidades estão a caminho.

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo.