Desrespeito a sinalização faz aumentar número de acidentes com motociclistas

Três acidentes foram registrados nesta quinta-feira, 13

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Desrespeito a sinalização faz aumentar número de acidentes com motociclistas

Pelo menos três acidentes envolvendo motociclistas foram registrados na cidade nesta quinta-feira, 13. Em todos eles, um ponto em comum:  houve desrespeito à sinalização de trânsito,  dois deles em cruzamentos controlados por semáforo.

Um dos acidentes ocorreu no cruzamento da Avenida dos Arnaldos com a Rua Paraná. A via possui semáforo, e a colisão envolveu uma motocicleta Honda branca e uma caminhonete Toyota Hilux prata. De acordo com as informações, o motociclista, de 18 anos, seguia pela Avenida dos Arnaldos no sentido bairro–Centro e, ao se aproximar do cruzamento, não conseguiu parar no sinal vermelho. A condutora da Hilux já iniciava a travessia quando a moto colidiu violentamente contra o veículo.

Outro acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Pedro Ferrari com a Rua Leonildo Alvizi. As primeiras informações apontam que o motorista de um carro não respeitou a placa de “Pare”, avançou sobre o cruzamento e atingiu uma motocicleta. A motociclista sofreu escoriações leves, recebeu atendimento ainda no local e foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para avaliação médica.

Um terceiro acidente aconteceu na Avenida Afonso Cáfaro, no cruzamento com a Rua Paraíba, também controlado por semáforo. Um motociclista ficou ferido e precisou de atendimento médico após a colisão.

As autoridades reforçam a importância do respeito à sinalização para evitar acidentes, especialmente em cruzamentos, onde a atenção deve ser redobrada.