Pai é preso após capotamento provocar a morte do seu filho de 9 anos em Valentim Gentil

Motorista segue internado sob escolta policial

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Pai é preso após capotamento provocar a morte do seu filho de 9 anos em Valentim Gentil

O grave acidente, ocorrido na tarde de domingo (9), que resultou na morte de uma criança, de 9 anos de idade, na estrada vicinal Valdomiro Campanhola, que liga Valentim Gentil a Meridiano teve um desfecho inesperado. O  pai que dirigia o veículo no momento do acidente, foi preso já que o teste do bafômetro comprovou que ele estava embriagado . A revelação é do jornal A Cidade de Votuporanga.

Conforme apurado, o motorista, identificado pelas iniciais G.P.A., de 53 anos, seguia pela via, sentido a Meridiano, quando, na altura do quilômetro 3, próximo à fazenda conhecida como Carlinho Barreto, ao lado da linha férrea, ele teria feito uma manobra brusca para evitar atropelar o animal. Ao tentar desviar, perdeu o controle da direção, e o carro cruzou a pista de um lado para o outro, saindo para as margens da ferrovia.

Em seguida, o automóvel invadiu um pasto na margem oposta e capotou violentamente. No veículo estavam cinco ocupantes: três adultos e duas crianças. O menino, de 9 anos, Rafael Henrique Palma de Almeida, morreu ainda no local. A outra criança, uma menina de três anos, não se feriu, assim como a mãe, que também estava no automóvel.

O motorista sofreu ferimentos leves nas pernas, sendo atendido por equipes de resgate. Em diligência ao Pronto-Socorro de Valentim Gentil, a Polícia Militar foi informada pela equipe médica que o motorista estava embriagado. Então os policiais se aproximaram do acusado que, ao ser indagado, revelou ter ingerido algumas doses de whisky.

Foi realizado teste do bafômetro, que acusou resultado positivo para ingestão de álcool na concentração de 0,51mg/l de ar expelido. Diante da confirmação, a delegada plantonista decretou a prisão em flagrante do motorista por homicídio culposo na direção de veículo automotor/lesão corporal culposa. Ele está internado na Santa Casa de Votuporanga sob escolta policial.

O corpo da criança foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Votuporanga para exame necroscópico, antes de ser liberado para que a família proceda com o velório e sepultamento. A tragédia causou comoção entre os moradores de Valentim Gentil e região, onde a família é bastante conhecida. (Com informações do jornal A Cidade – Votuporanga)