Projeto social de Jiu-Jitsu é reconhecido como Utilidade Pública pela Câmara

Projeto é de autoria da vereadora Rosana Arouca

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Projeto social de Jiu-Jitsu é reconhecido como Utilidade Pública pela Câmara

Na sessão ordinária desta terça-feira, 4, a Câmara Municipal de Fernandópolis aprovou o projeto de autoria da vereadora Rosana Arouca  que reconhece como Utilidade Pública a Associação de Jiu-Jitsu de Fernandópolis.

Fundada em 10 de janeiro de 2022, a entidade tem sede e atuação no município e tem como finalidade promover atividades esportivas, educacionais e culturais, além de elaborar projetos voltados ao desenvolvimento social de comunidades carentes. Entre seus principais objetivos estão a prática do jiu-jitsu em todas as modalidades, o incentivo à inclusão social e a promoção da união solidária entre entidades esportivas e beneficentes.

Outros projetos também foram aprovados durante a sessão, caso do que altera o artigo da lei que trata das medidas aplicáveis a construções realizadas sem aprovação prévia de projeto ou em desacordo com o projeto aprovado, abrangendo tanto obras concluídas quanto em execução. O projeto é de iniciativa do Prefeito João Paulo Cantarella.

Também foi aprovado o projeto de autoria do vereador Afonso Luis Pessutto de Souza, que concede o Título de Cidadão Fernandopolense ao delegado seccional de Polícia Civil aposentado Walterude Esteves Ferreira, em reconhecimento à sua significativa atuação profissional em Fernandópolis e na região por mais de 20 anos.

Durante a sessão, o vereador Daniel de Domênicis pediu vista por duas sessões para o projeto de autoria do vereador Gabriel Henrique Queiroz de Faria. A proposta institui o Programa de Fornecimento Gratuito de Absorventes Higiênicos nas unidades da rede pública de saúde e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. O projeto voltará a ser discutido na sessão do dia 2 de dezembro.