A linha de instabilidade que provocou danos na região de Presidente Prudente, com registro de uma morte e 40 feridos durante a madrugada, chegou a Fernandópolis no meio da tarde deste domingo (2). A forte chuva acompanhada de ventania atingiu a cidade provocando diversos transtornos e danos materiais.
De acordo com informações preliminares, a Avenida da Saudade foi uma das áreas mais afetadas, onde fachadas de estabelecimentos comerciais foram derrubadas pela força do vento.
A ocorrência mais grave foi registrada no bairro Morada do Sol, onde uma árvore caiu sobre a rede elétrica primária, derrubando fiação e um transformador sobre uma residência.
Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito e Defesa Civil foram acionadas e chegaram rapidamente ao local para isolar a área e garantir a segurança dos moradores. Técnicos da Neoenergia Elektro também foram mobilizados para realizar os reparos necessários na rede elétrica. Apesar dos danos, não houve vítimas.As autoridades alertam a população para redobrar a atenção durante tempestades e evitar permanecer em áreas abertas ou próximas a árvores e estruturas metálicas durante fortes ventos.