Temporal com ventos de 95 km/h derrubam estrutura em festa universitária na região de Prudente; um morto e 40 feridos

Defesa Civil faz alertas para o risco de temporal em outras regiões do estado com avanço da frente fria

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Temporal com ventos de 95 km/h derrubam estrutura em festa universitária na região de Prudente; um morto e 40 feridos

Um homem de 47 anos morreu e cerca de 40 pessoas ficaram feridas após o desabamento de uma estrutura metálica montada no Aeropark Clube de Voo Desportivo, em Regente Feijó, na região de Presidente Prudente, durante a madrugada deste domingo (2). O local sediava uma festa universitária quando rajadas de vento de quase 100 km/h atingiram a cidade.

Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, por volta das 2h, os ventos chegaram a 95 km/h, provocando o colapso do hangar onde ocorria o evento, organizado por uma comissão de formatura de estudantes de medicina.

Equipes da Defesa Civil de Presidente Prudente e Regente Feijó, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas e atuaram no resgate das vítimas. Cerca de 40 pessoas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Regional (HR) e a Santa Casa de Presidente Prudente.

De acordo com a Defesa Civil, três vítimas permanecem internadas. As demais sofreram ferimentos leves, foram atendidas e liberadas. A vítima fatal foi identificada como Marcelo Giglio de Souza, empresário e morador de Pirapozinho. Ele foi atingido por um galho de árvore, sofreu traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos.

O Hospital Regional informou, em nota, que atendeu 14 vítimas. “Os pacientes deram entrada no pronto-socorro por volta das 2h e receberam prontamente os cuidados da equipe médica e multiprofissional”, diz o comunicado. Entre os atendidos estavam sete mulheres — com idades entre 19 e 46 anos — e sete homens, de 18 a 67 anos. O óbito de Marcelo foi constatado às 2h30. Três vítimas foram transferidas para o Hospital da Unimed e as demais receberam alta na manhã deste domingo.

A Santa Casa de Presidente Prudente recebeu 21 feridos. A unidade acionou o protocolo de catástrofe para garantir o atendimento simultâneo. “Pacientes com ferimentos leves foram atendidos e liberados após observação. Dois permanecem internados, todos em estado estável e sem risco de vida”, informou o hospital em nota.

A Polícia Civil confirmou a morte e acompanha as investigações. A Defesa Civil estadual segue prestando apoio às equipes locais desde as primeiras horas da manhã. (Com informações do G1)

ALERTA PARA A REGIÃO

O estado de São Paulo deve registrar pancadas de chuva frequentes e persistentes, além de descargas elétricas e rajadas de vento neste domingo (2), conforme alerta da Defesa Civil.

Segundo o órgão, há possibilidade de temporais em todas as regiões do estado. As regiões de maior atenção são Araçatuba, Bauru, Sorocaba, São José do Rio Preto, Araraquara, Barretos, Ribeirão Preto, Campinas e Franca.

Imagens do satélite do Inmet mostra a frente fria em deslocamento pelo estado com alerta para o risco de tempestade no decorrer da tarde deste domingo.

Imagem do aplicativo do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia - com alerta para risco de tempestade para Fernandópolis com avanço da frente fria. No balão vermelho, a localização de Fernandópolis