55 viaturas foram entregues para a Polícia Militar para os Batalhões Fernandópolis, Mirassol, Catanduva e Rio Preto
O governo de São Paulo investiu mais de R$ 10 milhões para entregar 63 novas viaturas às Polícias Civil e Militar da região noroeste.
Os veículos vão reforçar a frota, o policiamento e o atendimento de ocorrências nas imediações. A entrega ocorreu ontem nas sedes do Comando de Policiamento e do Departamento de Polícia Judiciária da região.
Do total de viaturas, 55 serão destinadas à Polícia Militar em diferentes unidades, especialmente Batalhões da PM do interior sediados em Fernandópolis, Mirassol, Catanduva e Rio Preto. As cidades de Fernandópolis, Mirassol, Turmalina, Monções e outras também serão contempladas.
Duas viaturas foram entregues para o Corpo de Bombeiros. As demais foram destinadas à Polícia Civil, sendo divididas entre delegacias e a Divisão Estadual de Investigações Criminais (Deic). Entre os municípios beneficiados estão Votuporanga, Meridiano e Santa Fé do Sul.
O secretário da Segurança Pública Guilherme Derrite participou da entrega com objetivo de modernizar a frota e fortalecer a atuação das polícias.
Todos os veículos são de modelos novos e contam com equipamentos e sistemas projetados para auxiliar nas operações policiais.
Desde 2023, o governo do estado de São Paulo entregou 2,2 mil viaturas — incluindo à Polícia Técnico-Científica e ao Corpo de Bombeiros — por um valor que chega a R$ 550 milhões.