Cidade registrou nesta segunda-feira, 6, 38,5° C
- (Matéria atualizada) - A Defesa Civil do Estado de São Paulo mantém a região Noroeste em risco "emergencial" de queimadas até a próxima quinta-feira (9). Esse é o nível mais alto de alerta para incêndios em vegetação e foi acionado devido à combinação de tempo seco e calor intenso.
Na quarta-feira (8), o risco deve diminuir em parte da região, com algumas áreas ainda sob alerta emergencial e outras passando ao nível de “alerta”, que é um grau abaixo na escala de risco.
A expectativa é que a situação melhore a partir de quinta-feira, quando há previsão de chuvas isoladas. Segundo o site Climatempo, a possibilidade de chuva para esse dia é de 65%, o que deve ajudar a reduzir o risco de queimadas em todo o Noroeste Paulista.
Em Fernandópolis, o calor tem sido constante nos últimos dez dias, com temperaturas frequentemente acima dos 35°C. No último sábado, houve uma breve trégua, com máxima de 32°C, mas os termômetros voltaram a subir no domingo, marcando 36,9°C, e nesta segunda-feira (6), com 37°C, conforme dados da estação do Ciiagro. Ontem, a cidade registrou recorde de calor no ano. A estação do Ciiagro registrou temperatura de 38,5°C.
A previsão para os próximos dias indica continuidade do calor. Nesta terça, a previsão é de 36 graus. Na quarta, o calor deve diminuir um pouco, com máxima de 34 graus. Não há previsão de chuva para esses três dias.
Já na quinta, a possibilidade de chuva é de 65%, de acordo com o Climatempo. A e temperatura máxima de 35 graus. Na sexta, a chance de chuva sobe para 75%, a temperatura máxima cai para 31° C.