Onda de calor castiga a região: temperatura ontem em Fernandópolis chegou a 38 graus
Em meio à onda de calor e baixa umidade relativa do ar, a região registrou dois grandes incêndios foram registrados nesta terça-feira. Um deles atingiu parte da Floresta Estadual do Noroeste Paulista, em Rio Preto. Segundo informações o incêndio mobilizou dois caminhões do Corpo de Bombeiros e seis da Prefeitura, o helicóptero Águia e um avião contratado para aspersão de água para o combate ao fogo durante todo o dia.
O fogo já devastou mais de 50 mil metros quadrados de vegetação, atingindo áreas de replantio da Usina Cofco e trechos da mata nativa da Floresta Estadual e da Estação Ecológica do Noroeste Paulista.
As equipes identificaram quatro focos de incêndio – um principal e três secundários.
O segundo incêndio ocorreu na cidade de Votuporanga e atingiu as instalações de empresa de resíduos ambientais próximo à Coacavo. As chamas tomaram rapidamente toda a estrutura, causando danos totais ao imóvel.
O Corpo de Bombeiros concentrou esforços para conter as chamas e evitar que o fogo se alastrasse para estruturas vizinhas.
Em Fernandópolis, nesta terça-feira, a estação do Ciiagro registrou temperatura máxima de 38 graus e umidade relativa do ar em 20%.
Ainda não há informações sobre o que teria provocado o início do incêndio. A área será inspecionada pela perícia após o rescaldo total para tentar determinar as causas.
Incêndio atingiu Florestal Estadual em Rio Preto. Foto - Diário da Região