Scanner e boroscópio foram adquiridos pela Prefeitura em convênio com a Polícia Militar
Em menos de uma semana, policiais do 16º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I)de Fernandópolis recuperaram dois veículos com sinais de adulteração, identificados como furtados e roubados, graças a equipamentos adquiridos pela Prefeitura por meio de convênio com a Polícia Militar.
O scanner automotivo foi fundamental para a identificação dos veículos, o primeiro recuperado foi uma VW Saveiro prata com placas adulteradas, que se tratava de um carro roubado em São Paulo. O segundo foi uma Toyota RAV4 branca, avaliada em cerca de R$ 300 mil, também furtada e com sinais de identificação falsificados.
Além do scanner, a Prefeitura adquiriu um boroscópio, equipamento com câmera acoplada a um cabo de 7 metros, usado para inspeções em locais de difícil acesso, como motores e compartimentos ocultos, que auxilia na detecção de modificações ou objetos escondidos nos veículos.
Essas tecnologias têm ampliado a eficiência da Polícia Militar no combate a furtos e roubos de veículos e permite abordagens mais rápidas. A Secretaria Municipal de Trânsito orienta a população a verificar sempre a procedência dos veículos antes da compra para evitar envolvimento com receptação.
Novos equipamentos adquiridos pela Prefeitura auxiliam a Polícia Militar na recuperação de veículos