Santa Casa tem nova equipe de especialistas da Ortopedia

Equipe é composta por nove médicos ortopedistas sob coordenação do médico Daniel Brito

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Santa Casa tem nova equipe de especialistas da Ortopedia

Neste 19 de setembro, Dia do Ortopedista, a Santa Casa de Fernandópolis celebra a data destacando um marco importante para a saúde da região: a reestruturação completa do seu serviço de Ortopedia.

Em funcionamento desde 1º de agosto, o setor passou a contar com uma nova equipe médica altamente especializada e preparada para oferecer um atendimento moderno, resolutivo e alinhado às melhores práticas da medicina ortopédica. A unidade agora disponibiliza atendimento em áreas como cirurgia da mão, ombro e cotovelo, joelho, coluna e quadril, com profissionais reconhecidos regionalmente.

 A coordenação do setor está sob responsabilidade do médico Daniel Brito Fernandes, ortopedista com sólida formação em importantes centros de referência, como o Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo, e experiência profissional nos Estados Unidos, onde aprofundou seus conhecimentos em cirurgia preservadora de articulações, alinhando-se às práticas mais avançadas da ortopedia moderna.  

Ele é especialista em cirurgia do quadril, com foco em trauma e procedimentos reconstrutivos, e atua há mais de uma década na Santa Casa de Fernandópolis, sendo também referência na região pela atuação técnica diferenciada e liderança em projetos que integram assistência de qualidade e inovação no cuidado ortopédico.

 “A chegada dessa nova equipe representa um avanço expressivo para a Santa Casa de Fernandópolis e para toda a população. Contamos agora com profissionais que garantem diagnósticos mais precisos e tratamentos mais modernos, alinhados com o que há de mais atual na ortopedia nacional”, afirma o Daniel Brito.

Entre os nomes que integram a equipe nesse novo momento estão os médicos Frederico Cardoso Ferreira, Sérgio Eduardo Tardivo Fraga, Bruno Mendes Munari, Guilherme Silveira Duarte, Brunna Caroline de Lima Diniz, Onildo José da Silveira, João Vitor Lois Balestrieri e Gustavo Pazoto Nakamura

 Com essa reformulação, a Santa Casa de Fernandópolis reforça seu compromisso com a inovação, qualidade e humanização no cuidado em saúde, promovendo um atendimento resolutivo, acolhedor e à altura das necessidades da comunidade.