Evento reunirá grupos de "Dança dos Passinhos" de várias regiões na Casa de Portugal
Neste sábado, 20, Fernandópolis será palco do 1º Fest Dance, evento que reunirá grupos de “Dança dos Passinhos” para uma verdadeira viagem musical aos anos 1980. A festa acontece na Casa de Portugal, com início às 20h e previsão de encerramento às 2h da madrugada de domingo. A entrada é gratuita, mas limitada por meio de pulseiras, que devem ser retiradas antecipadamente.
O encontro tem a supervisão da Secretaria Municipal de Cultura, que foi contemplada com o aporte de R$ 19,3 mil para a organização. A organização está a cargo do grupo de dança fernandopolense Coletivo Cultural Let’s Dance, responsável inclusive pela escolha do local.
A expectativa é de que participem grupos de diversas regiões do Estado e até de Brasília, com destaque para a delegação de Araçatuba, que deve trazer cerca de 100 pessoas. Estima-se em mais de 500 dançarinos presentes.
O diretor artístico Lindomar Martins de Souza explica que haverá quatro DJs no comando da música. Apesar de gratuito, o acesso ao Fest Dance será controlado. Os interessados ainda podem retirar a pulseira de entrada na Casa de Portugal, neste sábado, até as 17h.
A parte de alimentação ficará a cargo da APADAF (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Fernandópolis), que será beneficiada com toda a arrecadação de vendas.
ANOS 80
Com 52 anos, Lindomar Martins de Souza é servidor público e fundador do Let’s Dance. Ele conta que nasceu em Fernandópolis, mas com apenas um ano de vida mudou-se com a mãe para São Paulo. Lá, na infância, aprendeu muito sobre dança. Ouviu e dançou muito Bee Gees, Abba, Michael Jackson, Queen...
Com 12 anos, voltou para Fernandópolis, continuando envolvido nos movimentos ligados à dança e à música. Ele e a “Galera do Passinho” inspiraram os meninos do grupo fernandopolense Street Boys, cujo auge se deu há cerca de uma década.
Em 2016, fundou com amigos o “Let’s Dance”. Com o passar do tempo, o grupo foi ganhando destaque na região, a ponto de conseguir, com o auxílio do então vereador Everaldo Lisboa, a criação do “Dia Municipal do Flash Back”, comemorado em 21 de outubro.
No próximo dia 20 de outubro, o grupo irá à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), onde receberá prêmio cultural conferido pelo projeto “Eu faço flash back”.
Recentemente, Lindomar foi apresentado ao Secretário Municipal de Cultura e Turismo Rubens Lopes. Logo recebeu apoio do secretário para a consecução do “1º Fest Dance” deste sábado.