Alunos da Medicina conceberam o festival, que já tem vários parceiros
O estudante de Medicina Giuseppe Luigi Penariol não se conformava com a ausência quase que total de vida cultural extraclasse no campus da Universidade Brasil, a UB – um fenômeno que, de resto, assola os núcleos de ensino superior no Brasil há várias décadas.
Ao inconformismo de Giuseppe associaram-se a sorocabana Ana Júlia Ramos Bonnaneti, também estudante do curso de Medicina, e a amiga e bacharel em Direito Ana Carneiro Junqueira Mota, empresária no ramo de recreação infantil.
O trio trocou ideias com o professor Weslley Luar, orientador da universidade, e logo estava de pé o projeto “Sarau da UB”, que acontecerá no dia 21 de setembro, um domingo, das 17 às 21 horas, no campus da instituição de ensino.
APOIO
Na busca por apoio e patrocínio, os estudantes já obtiveram algumas parcerias no comércio e empresariado. Na última terça-feira, 9, eles estiveram no Paço Municipal em reunião com os secretários da Comunicação, Glenda Scandiuzi, e da Cultura, Rubens Lopes. Receberam sugestões e incentivo. Uma dessas sugestões foi fazer um “piloto” do projeto, para no futuro apararem arestas e aperfeiçoarem o festival, que pode até entrar, no futuro, para o calendário municipal de eventos.
O sarau promete multiplicidade artística, com músicos e cantores de vários gêneros. Ana Junqueira montará um espaço voltado para a recreação infantil. Haverá praça de alimentação e muito mais atrações que em breve serão divulgadas pelos organizadores.
Giuseppe e as duas Anas querem “começar bem a Primavera”, já que o sarau acontecerá exatamente no início da estação.