Morre em acidente, o médico e pai do ex-candidato a prefeito Rodrigo Ortunho; velório e sepultamento neste domingo

Caminhonete que dirigia se chocou contra o portal na entrada da cidade de Mira Estrela

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Morre em acidente, o médico e pai do ex-candidato a prefeito Rodrigo Ortunho; velório e sepultamento neste domingo

-(Matéria atualizada) - Grave acidente foi registrado na manhã deste sábado (6) em Mira Estrela, que vitimou o médico Manoel Figueiredo Ortunho Neto, 78 anos, pai do ex-candidato a prefeito e atual assessor da Secretaria Estadual do Turismo, Rodrigo Ortunho. De acordo com a Empresa Funerária Fernandópolis, o velório será neste domingo (7), a partir das 8 horas e o sepultamento ocorrerá às 10 horas no Cemitério da Consolação.

De acordo com informações, por motivos ainda a serem apurados, a caminhonete Chevrolet S-10 que o médico dirigia se chocou violentamente contra o portal na entrada da cidade de Mira Estrela.

O médico ficou preso às ferragens. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas e confirmaram o óbito no local.

Manoel Figueiredo Ortunho Neto nasceu em São Paulo em 19 de janeiro de 1947. Em Fernandópolis atuou como médico na área da medicina do trabalho e pediatria. Em 2004, foi candidato a vereador pelo PL e ficou como suplente. Posteriormente, viu o filho Rodrigo Ortunho também enveredar pelo mundo da política, como candidato a vereador e na eleição municipal do ano passado, como candidato a prefeito.

A prefeitura de Fernandópolis divulgou nota de pesar em sua página. "A Prefeitura de Fernandópolis se solidariza com a família e amigos do Dr. Manoel Figueiredo Ortunho Neto, que faleceu neste sábado (06) aos 78 anos. Profissional dedicado, deixa importante legado de compromisso com a saúde e comunidade fernandopolense". 

O ex-prefeito André Pessuto. "Neste momento de extrema dor, estendo minha solidariedade ao meu amigo e irmão e todas as horas, Rodrigo Ortunho e sua irmã Luciana e a toda familia. Muita fé e força". Rodrigo foi chefe de gabinete durante a gestão de Pessuto.

Médico Manoel Ortunho que morreu em acidente na manhã deste sábado

Em 2004, Manoel Ortunho foi candidato a vereador pelo PL e ficou como suplente