Motorista que causou acidente com morte de pessoa carbonizada apresentava sinais de embriaguez, diz Polícia

Caminhonete estava na contramão antes de atingir o Corolla em que estava Jonathan Ribeiro da Silva, de 22 anos, de Urupês, vitima do acidente

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Motorista que causou acidente com morte de pessoa carbonizada apresentava sinais de embriaguez, diz Polícia

A Delegacia de Polícia de Ibirá dará início a um inquérito na próxima segunda-feira, 1º, para apurar a colisão frontal entre um Toyota Corolla e uma caminhonete Chevrolet S10, que resultou na morte de um jovem de 22 anos e deixou outras quatro pessoas feridas. O acidente ocorreu na noite de sexta-feira, 29, na rodovia Roberto Mário Perosa, próximo ao trevo de Ibirá.

O motorista da caminhonete foi encontrado com sinais de embriaguez, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Base de São José do Rio Preto com suspeita de hemorragia interna. O caso foi registrado como homicídio culposo, por direção de veículo automotor.

De acordo com o boletim de ocorrência, quando a Polícia Militar chegou ao local, três vítimas já haviam sido socorridas, enquanto o motorista da S10 havia fugido. O Corolla, que estava sendo conduzido por um amigo da vítima fatal, pegou fogo, e Jonathan Ribeiro da Silva, 22 anos, de Urupês, morreu carbonizado. O motorista do veículo, em estado grave, foi entubado e permanece hospitalizado, mas não apresentava sinais de embriaguez.

Os ocupantes da caminhonete, inicialmente levados à Santa Casa de Ibirá, foram atendidos, e o motorista foi localizado aproximadamente 500 metros do local do acidente. Ele estava desorientado e, apesar de sinais claros de embriaguez, se recusou a realizar o bafômetro. Após ser multado, o motorista foi transferido para o Hospital de Base de Rio Preto.

Testemunhas relataram que o grupo de ocupantes da caminhonete havia consumido bebidas alcoólicas em Ibirá antes do acidente. A perícia indica que a S10 invadiu a faixa contrária, colidindo frontalmente com o Corolla. A Polícia Civil também requisitou imagens das câmeras de segurança de um posto de combustíveis próximo, que poderão auxiliar nas investigações.

Devido ao estado de saúde dos envolvidos, nenhum deles pôde ser ouvido até o momento. A Polícia Civil segue com diligências para apurar as causas e responsabilidades do acidente.(Com informações do Diário da Região)